terça-feira, 29 de outubro de 2013

Vendas de artigos para o Dia de Finados aumentam em Santarém

As proximidades do Dia de Finados deixam o comércio de Santarém, oeste do Pará, mais movimentado. As vendas de flores de plástico e coroas, por exemplo, crescem nas semanas que antecedem a data.
Os clientes procuram artigos para colocar na sepultura dos parentes para homenageá-los. “Como a gente tem para homenagear o morto é só com isso. Comprei quase cem reais de flores”, afirmou o aposentado Francisco Claudino.
“Sempre faço essa homenagem todos os anos”, declarou a dona de casa, Ercila Nascimento.
“Vim escolher flores para o meu pai, para minha irmã. É uma época de recordações. É um símbolo. Venho comprar com bastante antecedência porque dá para escolher”, afirmou a estudante Eunice Aguiar.
Esta é uma das datas de maior movimento nas lojas que vendem materiais decorativos. Segundo uma empresária do ramo, as vendas chegam a aumentar 70%. “A gente começa a se preparar em julho, com a preparação dos corações e das estrelas e depois fazemos as coisas mais simples, como o buquê. A venda de flores aumenta muito. A gente vende muita coroa, vasos. De um tudo sai um pouco”, informou a empresária, Bernadete Araújo.
O Dia de Finados será neste sábado, 2 de novembro, data em que as pessoas costumam visitar o túmulo dos familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário